Catalogo Bibliográfico da BNP#focus lerumconto-aumentaumponto: HORA DA LEITURA... EU LEITOR; O Livro que já li...; FAÇA LÁ UM POEMA,Partilha de poemas; Novas Tecnologias na Sala de Aula; Bibliotecnologia; O Livro de mês...; O Não Livro do mês...

PESQUISA

HORA DA LEITURA...; HORA DA LEITURA AUDIO...; FAÇA LÁ UM POEMA, Partilha de Poemas; PENSAMENTOS...; OS MEUS PROJETOS...; BIOGRAFIAS...; MÚSICAS PARA RELAXAR...; NOVAS TECNOLOGIAS na Sala de Aula; BIBLIOTECNOLOGIA...; O NÃO LIVRO do mês...; ENCONTRO COM O(A) ESCRITOR(A)...; JOGOS...; (o que posso encontrar se PESQISAR)

terça-feira, 5 de maio de 2020

HORA DA LEITURA...










DIA MUNDIAL 
                         DA LÍNGUA PORTUGUESA

Celebra-se hoje pela primeira vez o Dia Mundial da Língua ...
A Língua Portuguesa está de parabéns.


UNESCO aprova Dia Mundial da Língua Portuguesa – Observador


Sabias que:


  • A UNESCO aprova o dia 5 de maio, o 
  • Dia Mundial da Língua Portuguesa.

  • Este dia celebra-se hoje pela primeira vez.

  • A Língua Portuguesa é falada por mais de 260 milhões de pessoas em todo o Mundo.


                                    frases, poesias e afins


100 Papas na Língua


100 Papas na Língua
texto: Lurdes Breda
ilustração: Tânia Clímaco
Escola Portuguesa de Moçambique
2020
Cem papas na língua é um livro escrito por Lurdes Breda e ilustrado por Tânia Clímaco, com prefácio do escritor Afonso Reis Cabral, editado pela Escola Portuguesa de Moçambique - Centro de Ensino e Língua Portuguesa, com o apoio do Instituto Camões em Moçambique, no âmbito do Dia Mundial da Língua Portuguesa (dia 5 de maio).
A obra reúne um conjunto de contos cheios de humor, nonsense, sátira, duplos sentidos, regionalismos, situações e personagens caricaturadas e cenários picarescos à mistura com expressões idiomáticas da Língua Portuguesa. Estas manifestações coloquiais constituem um importante legado coletivo na preservação das tradições e da nossa identidade cultural, como povo singular que somos na multiplicidade de línguas, linguagens e culturas que é afinal o mundo.
Que o digam Dom Cornélio Procópio, Zé Concho “Taberneiro”, Dona Alzira Sineira, Frei Saul Pia-Fino, Asdrúbal Peixe-Morto, Belmira Papo-Seco, Adérito Escacha-Pessegueiro, Rita Beijo-de-Moça, Zacarias Papa-Moscas, Padre Anselmo Credo-Bataredo, Ifigénia Bichaneiro, Doutor Pi de Menta, Natália Bê-á-bá, Nicolau Pica-Miolos, Dona Preciosa da Purificação, Zezito Papa-Léguas, Godofredo Boa-vai-ela e tantos outros que nas páginas deste livro botam “faladura” sem papas na língua!


Sem comentários :

Enviar um comentário