Catalogo Bibliográfico da BNP#focus lerumconto-aumentaumponto: NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA [1] EU LEITOR; O Livro que já li...; FAÇA LÁ UM POEMA,Partilha de poemas; Novas Tecnologias na Sala de Aula; Bibliotecnologia; O Livro de mês...; O Não Livro do mês...

PESQUISA

HORA DA LEITURA...; HORA DA LEITURA AUDIO...; FAÇA LÁ UM POEMA, Partilha de Poemas; PENSAMENTOS...; OS MEUS PROJETOS...; BIOGRAFIAS...; MÚSICAS PARA RELAXAR...; NOVAS TECNOLOGIAS na Sala de Aula; BIBLIOTECNOLOGIA...; O NÃO LIVRO do mês...; ENCONTRO COM O(A) ESCRITOR(A)...; JOGOS...; (o que posso encontrar se PESQISAR)

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

NOVAS TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA [1]




KAHOOT

Kahoot é uma plataforma de aprendizagem com resultados francamente positivos no meio educativo, sobretudo no que concerne à motivação e interesse que consegue estimular nos alunos. É uma plataforma de aprendizagem com cariz lúdico que permite, realizar atividades interativas com o intuito de proporcionar ao professor e ao aluno momentos de pesquisa, criação, colaboração e partilha conhecimento.
Para se poder participar em atividades desenvolvidas no Kahoot, são necessários dispositivos móveis e ligação à Internet.
Em primeiro lugar, é necessário que o professor se registe no site https://create.kahoot.it/account/register/ . A partir daqui, cabe ao professor definir as tarefas a realizar. Esta ferramenta permite a realização de três tipos de atividades: questionário, debate e inquérito. O aluno só terá de aceder à aplicação https://kahoot.it  e esperar que o professor lhe mostre no quadro qual o pin que terá de utilizar. Coloca o pin e o seu nome. No final do jogo, o aluno poderá fazer a sua avaliação do jogo e o professor terá acesso a uma folha em excel com os resultados do jogo – o que cada jogador acertou ou errou em cada questão.
Nos 8.º e 9.ºanos, a atividade mais utilizada é o questionário, uma vez que são realizadas perguntas objetivas de escolha múltipla, com 4 opções de resposta (ou menos, se assim se desejar). No que se refere à disciplina de Português, estas atividades podem ser desenvolvidas tanto pelo professor para, por exemplo, verificar a leitura de uma obra literária estudada, como pelos alunos, como sistematização de um determinado conteúdo. Pode-se, por exemplo, levar os alunos a criar as perguntas e respetivas respostas para as diferentes componentes da gramática. No final, poder-se-á promover uma competição entre turmas.
Professora Verónica

 Disciplina de português









Sem comentários :

Enviar um comentário