Catalogo Bibliográfico da BNP#focus lerumconto-aumentaumponto: O NÃO LIVRO...[1] EU LEITOR; O Livro que já li...; FAÇA LÁ UM POEMA,Partilha de poemas; Novas Tecnologias na Sala de Aula; Bibliotecnologia; O Livro de mês...; O Não Livro do mês...

PESQUISA

HORA DA LEITURA...; HORA DA LEITURA AUDIO...; FAÇA LÁ UM POEMA, Partilha de Poemas; PENSAMENTOS...; OS MEUS PROJETOS...; BIOGRAFIAS...; MÚSICAS PARA RELAXAR...; NOVAS TECNOLOGIAS na Sala de Aula; BIBLIOTECNOLOGIA...; O NÃO LIVRO do mês...; ENCONTRO COM O(A) ESCRITOR(A)...; JOGOS...; (o que posso encontrar se PESQISAR)

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

O NÃO LIVRO...[1]





























Dados técnicos:
Câmara Olympus EM10
Lente: 12-40 mm
Distância Focal: 12mm   
Abertura: ƒ/13.0    
Tempo de exposição: 10s    
ISO 100


Esta fotografia foi tirada na praia da Ursa, que se situa junto ao cabo da Roca. Trata-se de uma praia de difícil acesso, sendo necessário cuidados durante a descida e subida.

No dia 1 de Outubro de 2016 tive a sorte de ser contemplado com um dos pores do sol mais bonitos do ano. Estas situações são impossíveis de prever pelo que a persistência tem de ser constante. Cheguei à praia durante a tarde e nada fazia prever que iria ser um final de tarde memorável.


Quando chegou a hora mágica, normalmente meia hora antes do pôr do sol, o céu começou a transformar-se. As cores eram tantas e a intensidade tão forte, que nos primeiros minutos até me esqueci de fotografar. Quando tomei consciência da maravilha que estava prestes a acontecer procurei uns enquadramentos que gostava e lá consegui trazer um momento que retrata um pouco do que foi aquele final de tarde. Ainda hoje quando olho para a imagem sinto uma satisfação enorme por ter tido a feliz ideia de me deslocar aquele local, naquele dia.

Paulo Solipa (Professor de educação física)

Nasceu em Lisboa, no ano de 1971. O gosto pela fotografia começou muito cedo tendo realizado as suas primeiras fotos com a Zenit E analógica do pai , decorria o ano de 1980. Esta paixão foi crescendo e, 1999, ganhou outra dimensão com a Canon 50E que adquiriu na altura. No final de 2004 compra a sua primeira máquina digital e inicia,desde então, um novo ciclo. Contudo, só em 2016, munido de uma câmara micro quatro terços, é que começa a fotografia em RAW, a editar e a publicar as suas fotografias em sites da especialidade.
Dedica-se à fotografia de paisagem natural e urbana. Fotografa durante a aurora ou o crepúsculo, horas mágicas que, pela sua natureza, proporcionam registos com uma luminosidade muito própria. O sol e a água são, também, elementos presentes na maioria das suas imagens. Com a fotografia procura captar e eternizar momentos que transmitam emoções e sentimentos.
Em 2016, pública um livro de fotografia "Luminosidades" Coleção Olhar Português.-  vol x. Almalusa.org.
Hoje tem uma das melhores dez fotos, publicada na revista Professional Photographers.

Sem comentários :

Enviar um comentário